Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quinta - feira culto salvando a família....


"A família que fracassou e a família que venceu". Culto na igreja Assembleia de Deus em Itamari -Ba
Duas famílias relatadas na bíblia tiveram grandes oportunidades na presença de Deus. Uma fracassou e a outra venceu. Uma gerou morte a outra vida. Uma gerou tristeza a outra alegria. Uma cuidou da disciplina a outra desprezou as ofertas. Uma desonrou a fé e a outra preservou o ensino cristão de geração em geração.
Vá ouvir a mensagem que será pregada na Assembléia de Deus em Itamari – Ba toda quinta-feira, tomando por base a história bíblica do sacerdote Eli e de Timóteo, fez um paralelo entre família que conquistou vitórias e a família que se tornou exemplo de derrota.
No livro do profeta Samuel, capítulo 4, foi registrado a história dos filhos do sacerdote Eli. Aquela família falhou na disciplina. Os filhos do sacerdote desprezavam as ofertas ao Senhor e não eram corrigidos. Chegaram a se prostituir, mas não foram disciplinados. Um dia, eles morreram em uma batalha contra os filisteus, a arca de Deus foi tomada e ao receber esta notícia o sacerdote também morreu.
Já no novo testamento tem uma história vitoriosa. Escrevendo a Timóteo, Paulo declara, sei da fé que há em ti, que lhe foi transmitida por sua mãe Eunice e por sua avó Lóide. Com muito amor a fé dos pais foi repassada para o filho, sendo aquele um exemplo de família vitoriosa.
Relembrando que é muito comum as filhas imitarem as mães e que a melhor lição que uma mãe pode dar para os filhos é ensinar-lhe o amor ao Senhor. “Procure acordar o seu filho com a sua oração”. Para o mundo filho criado é trabalho dobrado, mas para aqueles que servem a Deus quando os filhos estão criados as bênçãos são dobradas.  
Ao final do culto será feito o apelo vá com sua  família e se converta a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário